Qualquer empreendimento humano, para ser sustentável, deve ser ecologicamente correto, economicamente viável e socialmente justo. Isso significa cuidar dos aspectos ambientais, sociais e econômicos, buscando alternativas para sustentar a vida na Terra, sem prejudicar a qualidade de vida no futuro.
Por isso, a Jabes Bittner assume sua responsabilidade com a sociedade, planeta e gerações futuras, através do desenvolvimento de uma política da qualidade, segurança e meio ambiente consistente e sua gestão para sustentabilidade. Os investimentos nas ações acontecem de forma máxima dentro das unidades industriais e em toda a cadeia de produção, ou seja, da matéria prima até o pós-consumo.

A ecoeficiência é um dos pilares do modelo de desenvolvimento sustentável da Jabes Bittner. Este conceito une a eficiência econômica e eficiência ecológica, e resulta de um esforço corporativo para produzir mais e melhor, com o uso de menos insumos e com o menor impacto ambiental possível, mantendo a qualidade dos produtos e serviços.
Na Jabes Bittner, o compromisso com a ecoeficiência é renovado a cada dia e serve de estímulo para que toda a organização busque combinar o bom desempenho nos negócios com a contribuição efetiva para manter a capacidade de sustentação do planeta.
Um dos recursos mais importantes no modelo de ecoeficiência da Jabes Bittner é o seu Sistema de Gestão Ambiental, permitindo à empresa ampliar o grau de conhecimento sobre os impactos ambientais de suas operações e definir parâmetros necessários para a adoção de medidas de aperfeiçoamento.